sexta-feira, 4 de março de 2011

Histórias Impublicáveis sobre Trabalhos Acadêmicos e seus Autores


Até a bagunça pode ser eficiente: "Histórias Impublicáveis sobre Trabalhos Acadêmicos e seus Autores"

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

Livro contém segredos inconfessáveis, vexames, fraudes e dicas
Este livro contém vexames, fraudes e outros segredos inconfessáveis
Quem nunca ouviu a frase "a minha bagunça é organizada"? Para muitos, porém, a desordem é um sinal de desleixo e a história da baderna eficiente é apenas um mito criado pelos preguiçosos.
Efraim Rodrigues, professor universitário e doutor pela Universidade de Harvard, garante que pode existir competência no caos. O autor de "Histórias Impublicáveis sobre Trabalhos Acadêmicos e Seus Autores" descobriu a possibilidade quando conheceu a sala de seu orientador.
Em entrevista à Livraria da Folha, Efraim contou que a ideia de escrever o livro surgiu depois de uma aula inaugural na pós-graduação da PUC, em 2003. Na ocasião, os alunos fizeram diversas perguntas sobre projetos, teses, pesquisas e dificuldades da vida acadêmica.


Sinopse



As histórias que muitos se recusaram a contar --por motivos óbvios-- estão reunidas aqui com dinamismo e bom humor. As mais de duas décadas do autor em várias instituições, incluindo Harvard, trouxeram não só a experiência mas também coragem e irreverência para compartilhá-la, divertindo e orientando.
Este livro contém segredos inconfessáveis, vexames, fraudes e principalmente dicas essenciais para não cairmos em ciladas que sempre se repetem quando reúnem-se orientados, orientadores e seus trabalhos acadêmicos.

Título: Histórias Impublicáveis sobre Trabalhos Acadêmicos e Seus Autores
AutorEfraim Rodrigues
IlustraçãoOrlando Pedroso
Editora: Editora Planta

Edição: 1
Ano: 2010
Especificações: Brochura | 156 páginas


FICHA TÉCNICA

ISBN: 978-85-9914-405-3
Peso: 180g

Quanto: De R$ 28,00 por R$ 23,80 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário